Notícias

Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2018 08:43

Visita a cemitério de Curitiba é uma aula de história no Dia de Finados!

A chegada de novembro marca o Dia de Finados, conhecido também como Dia dos Mortos. Nos dois primeiros dias do mês, é comum os cemitérios receberem um grande número de visitantes, que levam flores e buscam manter viva a trajetória de seus entes queridos, mas talvez pouca gente pare para perceber o outro lado destes locais, que podem ser vistos como uma grande fonte de conhecimento sobre a essência da história como um todo.

Em Curitiba, o mais antigo cemitério da cidade, o São Francisco de Paula, que fica na região histórica do bairro São Francisco, já tem 164 anos. Por lá, são quase 6 mil túmulos que podem caracterizar e muito a história não só da capital do Estado, mas também do Paraná. E nem precisa ser um crítico historiador ou um especialista na área para sair de uma simples visita conhecendo um pouco mais até mesmo sobre a cidade.

escreva aqui a descrição, informação, etc

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}