Notícias

Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019 08:05

Trânsito de Curitiba vai ganhar maior movimento a partir desta semana

Esta semana marca o retorno às aulas em boa parte das escolas de Curitiba. Alguns colégios particulares, como Positivo e Bom Jesus, iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (11). Já as aulas na rede estadual, que conta com cerca de um milhão de alunos, começam na quinta-feira (14). No dia seguinte é a vez das unidades municipais e seus mais de 140 mil estudantes.

Esse retorno vai mudar a rotina da cidade, com impactos no trânsito e no transporte coletivo. Por essa razão, a Urbs confirmou que os horários dos ônibus mudam a partir desta segunda-feira. Além das 26 linhas que tinham sido desativadas temporariamente devido à baixa demanda nas férias e que voltam a circular, a quantidade de veículos e frequências das outras linhas retornam à normalidade.

A prefeitura alerta para o aumento na movimentação de carros no entorno dos colégios, especialmente nos horários de entrada e saída dos estudantes, nos períodos da manhã e da tarde. Com isso, os pais devem ficar atentos às sinalizações próximas às escolas para facilitar e agilizar o embarque e o desembarque de aluno, bem como para não pararem em filas duplas.

Segundo a prefeitura, agentes da Setran vão orientar o trânsito nos locais onde a probabilidade de formar fila seja maior. Além disso, estão programadas ações da Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTran) para conscientizar motoristas e crianças em relação ao trânsito próximo aos colégios.

Universidades

Na rede de ensino superior, a Unicuritiba retoma as atividades letivas nesta segunda-feira. Entretanto, na maioria das universidades as aulas iniciam na próxima semana, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e Unibrasil. O calendário acadêmico da Universidade Positivo começa no dia 25 de fevereiro.

Fonte: Tribuna do Paraná

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}