Notícias

Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019 14:51

Projeto facilita georreferenciamento rural

Autor: Massa News

O Senado aprovou o projeto que dispensa carta de anuência para o georreferenciamento de imóveis rurais. Pelo texto vai bastar a declaração do requerente de que respeitou os limites e confrontações. O procedimento envolve tecnologia de alta precisão e marcos cravados nas divisas. Tudo é avaliado pelo Incra, que valida o georreferenciamento, encaminhado para registro em cartório. 

A exigência de carta de confrontação, assinada pelos vizinhos da propriedade em que ocorre o georreferenciamento, já foi dispensada pelo há muitos anos, mas os cartórios continuam exigindo essa burocracia. O projeto simplifica e vai destravar milhares de processos em todo o Brasil. A iniciativa deve beneficiar 15 milhões de pequenos, médios e grandes produtores em todo país e resolver disputas judiciais de quando as medições não eram precisas. A matéria agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Agrolink

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}