Notícias

Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2018 11:41

Preço da soja cai com pressão do câmbio e expectativa de compradores

De acordo com os pesquisadores do Cepea, a aposta no mercado é de preços ainda menores diante da condição climática favorável no campo

De acordo com os pesquisadores do Cepea, a aposta no mercado é de preços ainda menores diante da condição climática favorável no campo

Os preços da soja mantiveram a trajetória de queda na última semana, de acordo com os indicadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os pesquisadores apontam entre os fatores a variação do câmbio durante o período eleitoral, que pressionou a paridade de exportação do grão.

“Compradores também não estão agressivos nas aquisições, visto que esperam por menores preços, fundamentados no clima favorável à cultura de soja nos Estados Unidos, no Brasil e na Argentina”, diz a instituição, em nota divulgada nesta segunda-feira (5/11).

Entre os dias 26 de outubro e primeiro de novembro, a referência medida pela instituição, com base no corredor de exportação de Paranaguá (PR), teve baixa de 2,1%, fechando na última quinta-feira (1/11) a R$ 85,79 a saca de 60 quilos. Ao longo de outubro, a redução acumulada foi de 10,33%.

A referência com base na média dos negócios no Estado do Paraná seguiu caminho semelhante. De 26 de outubro a primeiro de novembro, houve desvalorização de 1,5%, com a saca valendo R$ 79,88. No acumulado de outubro, o indicador registrou queda de 11,01%.

.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}