Notícias

Sexta-Feira, 15 de Março de 2019 08:06

Polícia prende dono de canil clandestino por maus-tratos, em São José dos Pinhais

A Polícia Civil interditou um canil clandestino e prendeu o proprietário, de 44 anos, por maus-tratos nesta quinta-feira (14), na Colônica Murici, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No local, estavam mais de 30 cães e um animal silvestre sem autorização.

Segundo a polícia, as equipes constataram que o canil estava em péssimas condições sanitárias, a água era insalubre e o espaço físico era insuficiente para a quantidade de animais.

Ainda conforme a polícia, no local tinha cães de raças como rottweiler, doberman, yorkshire e american bully.

A polícia encontrou, ainda, um gavião da espécie pinhé, preso em uma gaiola, o que também caracteriza crime, pois trata-se da posse de um animal silvestre sem autorização.

O homem irá responder pela prática de maus-tratos contra os cães e por manter animal da fauna silvestre sem autorização em patrimônio privado. Além disso, ele também vai receber multas impostas pelo município e pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Polícia interdita canil clandestino e prende proprietário por maus-tratos, em São José dos Pinhais — Foto: Polícia Civil do Paraná

Fonte: G1 Paraná

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}