Notícias

Sexta-Feira, 15 de Março de 2019 09:42

Parla, garota propaganda da Expo, é sinônimo de excelência genética

Desenvolvimento genético e novas formas de manejo resultam em animais de excelência, como a vaca nelore Parla, que sintetiza uma das principais diretrizes da 45ª Expo Umuarama/18ª Internacional e foi inclusa na campanha publicitária. Ela está presente no cartaz e nas mais diversas mídias que integram as estratégias de divulgação do evento.

"A troca de conhecimento é fundamental para aprimorar o setor agropecuário e isso é o que encontramos na Expo Umuarama", avalia o pecuarista Antonio Primon, o orgulhoso dono da Parla. "Na fêmea, além da precocidade, que é o que se busca em um nelore, almejamos aprimorar a habilidade materna. A Expo tem tradição nesse quesito", ressalta.

Segundo o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, a sucessão familiar é o fator responsável. "É uma genética que tradicionamente passa de pai para filho, como no caso da família Primon, uma referência que a Expo Umuarama utiliza como informação para todos os interessados", pontua.

O filho do pecuarista Antonio, Gustavo Primon, é um bom exemplo. Aos dezesseis anos, ele ajuda efetivamente e demonstra interesse em cursar medicina veterinária para dar continuidade ao legado. "Desde pequeno acompanho meu pai e, de dois anos para cá, passei a ajudar mais, puxando os animais na pista e executando outras tarefas. Penso em seguir a tradição que começou com meu avô", comenta.

A agenda de leilões da Expo apresenta mais de 4 mil animais em pista, destinados a cruzamento industrial, cria, recria e engorda.

Fonte: O Bemdito

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}