Notícias

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 09:29

Paraná solicita à ministra da Agricultura mais R$ 7 bilhões para linhas de investimento

O setor produtivo paranaense está reivindicando R$ 7 bilhões de recursos suplementares para linhas de investimento contempladas pelo Plano Agrícola e Pecuário (PAP) da safra 2018/19, que encerra no dia 30 de junho. Um documento com a demanda, assinado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Paranaenses do Estado do Paraná (Ocepar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná (Seab), será entregue pelo secretário da Agricultura Paraná, Norberto Ortigara, à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nesta sexta-feira (08/02), durante sua visita ao Show Rural Coopavel, em Cascavel, Oeste do Estado.

No ofício, as entidades paranaenses lembram que, devido ao crescimento na captação de recursos, várias linhas já estão com os recursos esgotados ou próximos de acabar. Desta forma, elas apontam a necessidade de um valor suplementar para atender aos seguintes programas: ABC (Agricultura de Baixo Carbono), Moderagro (Modernização da Agricultura e Conservação de Recursos Naturais), PCA (Construção e Ampliação de Armazéns), Pronamp (Programa Nacional de Apoio do Médio Produtor), Inovagro (Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária), Moderfrota (Modernização de Frota de Tratores Agrícolas, Implementos Associados e Colheitadeiras), Prodecoop (Desenvolvimento Cooperativo para a Agregação De Valor À Produção Agropecuária) e Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Fonte: Ocepar

Fonte: Massa News

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}