Notícias

Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2018 09:58

Movimento nas estradas do Paraná é alto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia à zero hora desta sexta-feira (28) a Operação Ano Novo em todo o país. Com cinco dias de duração, a operação vai até as 23h59 de terça-feira (1°). Na saída para o feriado prolongado, o pico do movimento deve se concentrar entre o fim da tarde e o início da noite desta sexta (28) e também na manhã de sábado (29). No retorno, o maior fluxo deve ser registrado durante a tarde e a noite de terça (1).

As equipes da PRF irão priorizar as fiscalizações de embriaguez ao volante, controle de velocidade e ultrapassagens proibidas. Com um dia a menos de duração, a mesma operação do ano passado terminou com duas mortes, 104 pessoas feridas e 127 acidentes atendidos pela PRF no Paraná.

A concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 508 e 407, receberá 315 mil veículos circulando em ambos os sentidos durante a semana do Ano-Novo (desta quinta-feira, 27, até o dia 2 de janeiro). A temporada de verão de 2019 foi aberta quando mais de 167 mil veículos viajaram na semana natalina. O aumento previsto é de 18% em relação ao do feriado da virada em 2018. Nesta tarde de quinta, já eram mais de dois mil veículos por hora no sentido Litoral às 14h30. 

Na BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina, o movimento no início da noite desta quinta (27) já era de 3000 carros por hora.

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}