Notícias

Domingo, 09 de Setembro de 2018 17:38

Cuiabá atropela Botafogo-SP fora de casa e avança à final da Série C

Em jornada perfeita, o Dourado construiu a vitória sem maiores dificuldades e aguarda Bragantino ou Operário na grande decisão
Autor: João Freitas
Cuiabá atropela Botafogo-SP fora de casa e avança à final da Série C Foto:Assessoria de imprensa Cuiabá Esporte Clube

Um show coletivo. Assim pode ser definida a atuação do Cuiabá na vitória fora de casa por 3 a 0 contra o Botafogo-SP, na tarde deste sábado (8 de setembro) em Ribeirão Preto (312 km de São Paulo), em partida válida pelas semifinais do Campeonato Brasileiro - Série C 2018. Com o resultado, o Dourado avança à final do torneio nacional e aguarda o vencedor da partida de amanhã entre Bragantino-SP e Operário-PR. 

Jogando em casa, no Estádio Santa Cruz, onde fez a melhor campanha da fase de classificação, o Botafogo foi surpreendido logo no início do jogo. Aos quatro minutos da etapa inicial, o Cuiabá abriu o placar. O lateral Danilo fez boa jogada pela esquerda e deu um passe açucarado para Jenison empurrar para o gol vazio. 
 
O Pantera Negra não se abateu e buscou a reação. Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Elder Santana cabeceou forte no canto direito e o goleiro Victor Souza fez um verdadeiro milagre. 
 
Controlando as ações do jogo com a vantagem no placar, o Cuiabá marcou o segundo aos trinta e quatro minutos do primeiro tempo, novamente em dobradinha Danilo-Jenison. O lateral recebeu passe do atacante, fintou o zagueiro e bateu forte cruzado para ampliar o marcador.
 
Desesperado em busca do empate para forçar os pênaltis e empurrado pelo seu torcedor, o Botafogo partiu com tudo para cima no segundo tempo. A estratégia arriscada cedeu espaços à equipe cuiabana. E em um contra-ataque de almanaque, aos trinta minutos, o Dourado matou o jogo. Eduardo Ramos iniciou a jogada pelo meio e acionou Doda. O atacante trouxe por dentro e rolou para Jenison, na entrada da área, anotar o seu segundo gol no jogo e sair para o abraço. 

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO-SP 0 x 3 CUIABÁ E.C. 
BOTAFOGO-SP: João Lucas; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio, Yuri (Matheus Jussa), Daniel, Élder Santana (Gilsinho), Leandro Salino, Caio Dantas, Tchô (Marquinhos), Pimentinha.
Técnico: Leonardo Condé
 
CUIABA: Victor Souza, Jean, Ednei, Edson Borges, Danilo, Alê, Marino, Eduardo Ramos, Hiltinho (Doda), Adriano Pardal (Bruno Alves), Jenison (Felipe Profeta).
Técnico: Itamar Schulle. 
 
GOLS: Jenison (4’ 75’) e Danilo (34’)
 
CARTÕES AMARELOS: Daniel (Botafogo) e Hiltinho (Cuiabá)

Fonte: Olhar Esportivo

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}