Notícias

Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019 14:56

Coritiba tem que dar arrancada na Série B, diz Giovanni

Segundo o meia do Coritiba, times que subiram nos últimos anos tiveram bons inícios de Segundona

O Coritiba encara o Londrina na noite desta quinta-feira (9), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e vai dar seu melhor para somar pontos desde o início da competição. O Verdão vem de uma vitória e um empate e quer manter o aproveitamento. A partida acontecerá a partir das 21h30 no Couto Pereira.

O meia Giovanni, uma das novidades do time titular de Umberto Louzer, reforçou a importância de se fazer um bom início na Segundona. O camisa 10 usou como exemplo o campeão da última Série B. “O maior exemplo é o Fortaleza no ano passado, que começou bem, teve uma regularidade muito boa, depois teve alguns deslizes, mas, como tinha gordura para queimar, foram campeões merecidos”, destacou.

Importante peça no elenco alviverde, o jogador se lesionou justamente no jogo diante do Londrina no Campeonato Paranaense, na semifinal da Taça Dirceu Krüger. Até agora o meia entrou em campo, pela Série B, somente na segunda etapa da partida diante do Atlético-GO. Com a lesão de Thiago Lopes, Giovanni retoma seu lugar.

Com dois gols na temporada, mas sem ter tido a oportunidade de balançar as redes na Segundona, já que pouco atuou, Giovanni explicou que seu objetivo maior é ajudar o grupo, uma vez que tem como característica ‘servir’ seus companheiro com passes.  “As pessoas me cobram (para fazer gol), inclusive minha mãe e meu pai, falando que eu passo a bola sendo que poderia chutar. Eu não ligo não. Se o Coritiba ganhar sempre, para mim está ótimo. Eu vou sempre optar pela melhor opção. Se for para tocar, vou tocar. Se for para chutar, vou chutar”, afirmou.

Acreditando em uma caminhada tranquila rumo ao acesso, o jogador quer que o Coxa faça seu melhor desde, levando em consideração a longa caminhada na competição que soma 38 rodadas. “O começo é fundamental. As primeiras rodadas valem três pontos igual as últimas. Quanto mais pontos a gente somar neste começo, tenho certeza que podemos subir até antes do planejado”, arrematou.

Fonte: Tribuna do Paraná

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}