Notícias

Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2019 10:36

Aeronave paranaense inicia operação em Brumadinho

A equipe aérea paranaense enviada para auxiliar nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, realizou sua primeira operação no local da tragédia nesta segunda-feira (4). Quatro integrantes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) estão em Minas Gerais.

A equipe divulgou fotos do primeiro dia de operação da aeronave Falcão 04. “Nossa aeronave terá 100 horas de voo para atuar em campo", comentou o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), tenente-coronel Roberto Sampaio. Fazem parte da equipe um piloto comandante, o copiloto, um tripulante e um mecânico para cuidar da manutenção da aeronave.

Apoio

Além da aeronave, o Estado do Paraná enviou a Minas Gerais uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) que até o último domingo (3) havia resgatado 10 mortos da lama. A equipe deve ser substituída por outro grupo e retornar ao Paraná nesta terça-feira (5).

Também foi enviado para o local da tragédia duas equipes de terra: duas viaturas Auto Busca e Salvamento (ABS), tipo pick-up, tração 4x4 com três bombeiros cada uma, todos do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e especializados em buscas e socorro tático.

Colaboração AEN e BPMOA

Fonte: Massa News

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}