Notícias

Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 09:48

Abertura do Natal em Maringá reúne mais de 60 mil pessoas


 O Natal em Maringá se apresentou na forma de luzes, alegria e muita emoção. Encantada por cerca de 60 mil pessoas, a abertura das festividades natalinas foi marcada por shows: primeiro da orquestra de violas, depois pela orquestra filarmônica, ambas do Unicesumar, encerrando com Renato Teixeira. Papai Noel recebeu as chaves da cidade do prefeito Ulisses Maia e do vice, Edson Scabora e, a partir das 15 horas desta sexta, 16, atenderá na sua casinha, montada na Praça da Prefeitura. 
Papai Noel chegou em meio a um show de ilusionismo, depois de muita distração proporcionada por duendes. Mamãe Noel também se apresentou no palco e ilustrou sua presença na cidade citando  pontos turísticos visitadas por ela. Ao entregar a Papai Noel as chaves da cidade, o prefeito Ulisses Maia destacou a importância de promover o projeto ′Maringá Encantada - Um Natal de Luz e Emoção′. Sublinhou o retorno do investimento na forma de emprego e renda, valorizando ainda a iniciativa para consolidar a cidade como uma referência turística natalina. 
“Além dos aspectos financeiros, é importante destacar que o Natal promove a alegria, a confraternização e aproxima as famílias num ambiente de paz”, disse o prefeito, ao lado dos filhos, Carolina e Petrus, da esposa Eliane, presidente do Provopar, do vice-prefeito, Edson Scabora e sua esposa, Mirian. Após contagem regressiva, a iluminação natalina foi ligada e seguiu-se show pirotécnico, reduzido em estampidos com a retirada de bateria de rojões. A ideia é avançar para fogos sem barulho, como defendem ongs de defesa de animais. 
Renato Teixeira dividiu o palco com a orquestra de viola, que abriu a solenidade. O sol ainda estava alto quando o cantor se propôs a dar uma ′palinha′, mas encarou vários de seus sucessos, repetidos mais tarde no show propriamente dito. Aliás, essa foi uma das inovações da abertura de Natal deste ano. “Maringá Encantada é um projeto que se redesenha a cada ano. Sem dúvida, realizamos a maior abertura de Natal da história da cidade”, entusiasma-se Miguel Fernando, secretário de Cultura e coordenador do projeto.
O secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, reforça o conceito de evolução do projeto, destacando o aprimoramento e expansão da decoração natalina. “Os investimentos vão proporcionar ganhos para todos, a partir do momento que vamos consolidando a iniciativa como instrumento para promover diversos segmentos da economia”, afirma. Os vereadores Alex Chaves, Altamir dos Santos, Jean Marques, Belino Bravin, Carlos Mariuci e Onivaldo Barris.
 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}