conecte-se conosco

Cidades

Motivo passional pode ter sido a causa do incêndio em residência de Goioerê

Publicado

O Bemdito

Uma das linhas de investigação adotada pela equipe da Polícia Civil (PC) de Goioerê no caso da morte de José da Silva, 56, conhecido como Zezinho, que morreu dentro de uma casa incendiada na noite da última sexta-feira (5) é a de que o crime possa ter sido passional.

Essa linha de investigação parte do depoimento da esposa de Zezinho, que afirmou que o crime aconteceu quando três pessoas chegaram na casa procurando pela vítima, com um deles dizendo que queria pagar por um queijo. Os homens estariam com capacete de motociclista, o que dificultou a identificação.

Quando já estavam dentro da casa, um dos homens teria dito para Zezinho: “Agora você vai ver o que dá mexer com mulher de homem sério”. A mulher disse ter consciência que o marido a traía, mas disse não saber com quem.

Há outras linhas de investigação, que inclusive colocam em cheque a versão contada pela mulher, mas não foram divulgados detalhes, prevalecendo por enquanto a possibilidade de crime passional.

Leia mais:  Colégio Estadual do Paraná abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

 

Comentários Facebook

Cidades

Profissionais da saúde promovem encontro sobre parto humanizado, em Umuarama

Publicado

O Bemdito

Um grupo de profissionais da saúde realiza neste sábado (20) um encontro que debaterá práticas de Intervenções no Parto, em Umuarama. O evento será dedicado a gestantes, familiares e qualquer interessado no tema do parto humanizado. Na ocasião, a médica Josiane Canalli estará presente para conversar com os participantes, assim como a enfermeira obstétrica Deyse, a psicologia Cíntia e a doula Jéssica. O encontro acontece no Colégio Estadual Dom Pedro II, a partir das 15h.

De acordo com a médica ginecologista Josiane Canalli, o objetivo do evento é disseminar informações sobre a humanização dos partos e promover um melhor atendimento nos centros de saúde. “É importante debater esse assunto em qualquer lugar, pois precisamos desmistificar alguns mitos e fazer com que as mulheres tenham o conhecimento sobre o que é um parto humanizado. O parto humanizado é qualquer tipo de parto que une a vontade da gestante, a tecnologia e a ciência. Ele coloca a mulher e o bebê no protagonismo, tanto no pré-parto, no parto e no pós-parto. É necessário que elas saibam que merecem respeito em qualquer ocasião, seja em cesáreas ou partos normais”, diz Josiane.

Leia mais:  Colégio Estadual do Paraná abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Conforme Josiane, a intenção do grupo é realizar esses encontros pelo menos uma vez por mês, a partir deste primeiro que será realizado neste sábado. O evento terá um espaço para bate-papo e será propício para o público compartilhar experiências e dúvidas. A ação é gratuita e qualquer pessoa interessada por participar, sem haver a necessidade de se inscrever antes.

O Colégio Estadual Dom Pedro II localiza-se na avenida Duque de Caxias, 5910.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana