conecte-se conosco

Norte do Estado

Moradores de Cianorte enfrentam filas para conseguir marcar exames

Publicado

G1 PR

Moradores de Cianorte, no noroeste do Paraná, enfrentam filas e baixas temperaturas para conseguir marcar exames pelo Sistema Único Saúde (SUS). Distribuição de senhas para agendar os procedimentos ocorre uma vez ao mês.

Alguns pacientes reclamam ter que aguardar na fila desde a madrugada, no Extensão do Núcleo Integrado de Saúde. A dona de casa Vera Bitencurt, conta que há moradores desde as primeiras horas da madrugada no local.

“Depois do almoço, aqueles que ficarem, eles continuam dando os exames. Acho que é o medo de não conseguir para todos”, disse.

De acordo com os funcionários do posto de saúde, são distribuídas aproximadamente 150 senhas pela manhã e mais 150 para o período da tarde.

Entretanto, antes mesmo da distribuição de senhas oficiais, os pacientes se organizam em ordem de chegada com senhas improvisadas.

“É sempre assim. Hoje está mais calmo, mas por causa do frio, as pessoas deixam para vir mais tarde”, disse a babá Rosa Brizzi.

Leia mais:  Homem é preso após agredir a mulher e bebê recém-nascido em Londrina

A Prefeitura de Cianorte disse que não há necessidade de que os pacientes cheguem de madrugada no posto de saúde. O município reconhece que, como a população atendida pela Extensão do Núcleo Integrado de Saúde é a maior do município, as vagas duram menos tempo do que nos demais postos.

Mesmo assim, segundo a prefeitura, são garantidos os exames a todos que comparecem ao local no dia da liberação, independentemente do horário.

Comentários Facebook

Norte do Estado

‘Bandido da moto’ faz mais duas vítimas em Apucarana

Publicado

O ‘bandido da moto’ fez mais uma vítima na manhã de hoje (30). Novamente uma mulher teve a bolsa arrancada dos braços. O crime aconteceu por volta das 08h20.

A vítima estava na Rua Gregório Holak, próximo da FAP, Faculdade de Apucarana, quando um homem em uma moto escura parou ao lado dela, usando a força, puxou a bolsa e fugiu em alta velocidade.

Dentro da bolsa estavam os documentos e objetos  pessoais além de um celular. A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência.

Ontem (29) o ‘bandido da moto’ agiu no Jardim América, a vítima, outra mulher, estava na Rua Ouro Verde quando foi assaltada por volta das 16h40.

A mulher contou para a PM que o homem na moto escura, usando a força, roubou uma sacola, dentro estavam um celular,  dois maços de cigarro,um molho de chaves e um isqueiro.

Somente neste mês, até a publicação desta reportagem, o ‘bandido da moto’ já roubou 12 mulheres.

A polícia busca pistas para identificar o suspeito. Os casos são investigados.

Leia mais:  Receita Federal apreende mercadorias sem notas fiscais na central de distribuição dos Correios em Londrina

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana