LONDRINA E REGIÃO

03/01/2018 14:43 www.youtube.com

José Geraldo dos Santos (DEM), conhecido como Geraldão, tomou posse na manhã desta terça-feira (2) em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Japir

José Geraldo dos Santos assume o vaga deixada por prefeito morto em acidente automobilístico.

José Geraldo dos Santos (DEM), conhecido como Geraldão, tomou posse na manhã desta terça-feira (2) em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Japira. Ele, que era vice-prefeito na chapa do prefeito Walmir Wellington da Silva (DEM), acabou assumindo o cargo após morte de Silva em acidente automobilístico na BR-153 ocorrido no dia 25 de dezembro, que também vitimou a enteada do então prefeito, de apenas quatro anos. 

A FOLHA tentou conversar com o novo prefeito, mas mesmo atendendo aos telefonemas, Santos se recusou a conversar com a reportagem alegando estar em reunião para tratar dos detalhes das documentações para poder movimentar as contas bancárias do município. Santos apenas declarou que a cerimônia de posse foi simples, e evitou falar sobre o planejamento de seu governo e suas metas como novo prefeito. 

O novo chefe do Executivo assume o cargo em momento delicado, já que seu antecessor era investigado por duas comissões parlamentares de inquérito instauradas pela Câmara Municipal com o objetivo de investigar compras supostamente irregulares feitas pelo então prefeito Walmir Silva, uma referente à aquisição de materiais de construção e outra relacionada a compras de pneus e peças de maquinário para o pátio de obras e medicamentos. O ex-prefeito negou as irregularidades enquanto estava vivo e alegou que as denúncias foram realizadas por uma funcionária com quem havia se desentendido e que acabou sendo exonerada, mas as denúncias dividiram os munícipes entre os apoiadores da administração e os que se mostraram insatisfeitos com as denúncias. 

Em seu discurso de posse, o novo prefeito afirmou que irá sentar e analisar todos os setores e argumentou que não estava inserido nas decisões tomadas e instauradas no município. Garantiu que as ações positivas e que colaboram para o bem da população serão mantidas, no entanto, irá descartar aquelas que não julgar cabíveis no momento. O novo prefeito afirmou que tudo será analisado com seus gestores e as necessidades reais serão elencadas, por ordem de urgência, para serem sanadas na medida do possível. Ele ressaltou que prezará pelo bem comum dos munícipes e trabalhará para cumprir as ideias e sonhos almejados no início da campanha.


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo