LONDRINA E REGIÃO

08/12/2017 00:13

VERGONHA EM LONDRINA:PASSAGEIROS SE MOLHAM NO AEROPORTO

Segundo a Infraero, as obras para a cobertura e complemento do conector de acesso devem ser realizadas em fevereiro de 2018

A inauguração da nova sala de embarque do aeroporto Governador José Richa, em Londrina, trouxe mais conforto aos passageiros mas acabou gerando dificuldades para quem tem que embarcar nos dias de chuva. Com a mudança no local de saída, o sistema mamuth instalado para oferecer cobertura até a entrada da aeronave não tem extensão suficiente para garantir a proteção em todo o trajeto. Quando chove, mesmo com o uso de guarda-chuvas passageiros acabam se molhando. 
 
 

A dificuldade é relatada pelo engenheiro Osmar Alves, de Londrina, que costuma usar o aeroporto com frequência. "É um grande incômodo, pois só tem um pedaço coberto. O ideal seria terminarem de cobrir logo. O aeroporto de Londrina é muito incômodo nos dias de chuva", opinou. 

Também engenheiro em Londrina, Fernando Mazão reconhece que a instalação do mamuth foi muito boa para os passageiros, mas concorda que a mudança de local de embarque tornou o processo incômodo nos dias de chuva. "Hoje (quarta-feira) mesmo está nublado e fico pensando em embarcar antes que chova", disse, reforçando a necessidade de instalar uma estrutura que chegue até a porta da aeronave. 

Já a comerciante Rosane Pereira mora em Sinop, No Mato Grosso, mas tem parentes na região e usa bastante o aeroporto de Londrina para visitá-los. "É incômodo ter que se preocupar com a chuva. Além disso, ninguém gosta de viajar molhado", opinou. 

EM 2018 
Por meio de nota, a Infraero esclareceu que a cobertura e complemento do conector de acesso à sala de embarque é uma contratação à parte que não faz parte da obra original da sala. "A empresa já aderiu a uma Ata de Registro de Preços para concluir a obra. Esse serviço começará a ser executado em fevereiro e deverá ficar pronto em março", antecipou a assessoria de imprensa. 

Outra obra em andamento no Aeroporto é a do muro da pista que foi derrubado durante forte tempestade há algumas semanas. A assessoria informou que a Infraero contratou emergencialmente uma empresa para instalação de cerca em tela nas partes danificadas. "Os reparos começaram a ser realizados no fim da semana passada. Vale ressaltar que a Infraero está realizando a vigilância ostensiva e serviço de patrulhamento no local", informou a Infraero, por meio de nota.

Carolina Avansini
Reportagem Local


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo