LONDRINA E REGIÃO

30/11/2017 19:16

Projeto de lei visa a retirada de carros abandonados nas ruas

O vereador Felipe Prochet protocolou um projeto de lei que visa a retirada dos carros abandonados nas ruas de Londrina. Atualmente, segundo levantamento, Londrina tem mais de 800 veículos abandonados nas ruas da cidade.

Segundo o vereador, o projeto já está tramitando na Câmara de Vereadores e está na prazo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) dar o seu parecer para a comissão de justiça, para então transcorrer todo tramite correto.

“Se o cidadão avistar um veiculo que estiver em boas condições, mas já com 30 dias ou mais de abandono, ele poderá fazer a denuncia para a CMTU. Se o veiculo for de sucata, e estar em situação de abandono por mais de 10 dias, também poderá fazer a denuncia”, explica Felipe.

O vereador explica como a CMTU vai trabalhar pra retirar e fazer os leilões dos veículos.

“Após a solicitação diante da CMTU, a companhia vai constatar a ocorrência, levantar todas as informações necessárias e vai colocar um adesivo para identificar o veiculo. Caso não apareça nenhum dono ou responsável, a CMTU vai retirar do local, e após 60 dias da retirada esses veículos serão leiloados e o dinheiro arrecadado vai para a modernização da frota da companhia”, conclui Felipe.

Henrique Reis/JU


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo