LITORAL

21/03/2018 10:08

Cléber cesarino assume a Samae, com a missão de desenvolvimento da Autarquia

 “Contamos com 8 milhões de orçamento para o início das obras. Nossas metas em 2018 são: resolver a falta de abastecimento em alguns bairros; criar reservatórios de água; reestruturar o Samae com alterações na legislação vigente; e proporcionar um serviço de qualidade para o setor turísticos da região”.

“Vamos atender toda a população de Antonina, não só em relação a falta de água, mas também em relação ao atraso das faturas, vamos proporcionar uma negociação. Estaremos de portas abertas para atender pessoalmente toda a população!

Cleber de Araújo Cezarino (42 anos) assumiu recentemente a Diretoria do Samae de Antonina.  Cleber que já trabalha há 20 anos na autarquia, e está há poucos dias no cargo, já traçou metas para 2018. Apesar da falta de planejamento dos últimos anos, a prioridade em 2018 é a criação de reservatórios, e a regularização de todo o esgoto de antonina, para evitar a falta de abastecimento. Em entrevista à equipe da Revista Paraná, Cleber fala dos problemas enfrentados pela autarquia, e consequentemente pela população, em relação a falta de abastecimento e a preocupação com o setor turístico da região.

Um dos maiores problemas que o Samae enfrenta, são as constantes interrupções no abastecimento de água. O sistema atual conta com mais de 50 anos de existência, sem nenhuma ampliação e pouquíssimas reformas, não sendo capaz de abastecer o contingente do município, principalmente nos feriados, e em datas festivas, causando enormes prejuízos ao turismo na região.

Segundo a nova Diretoria, o Samae vem realizando diversos investimentos e pagamentos de dívidas, e 2018 será um o ano de investimento próprio, trata-se de uma obra de 8 milhões de reais, “a duplicação da adutora”, que já está licitada, e deve ser iniciada nos próximos meses, ela é necessária para normalizar o abastecimento de água, um problema que já persiste há muitos anos, e está afetando muito o turismo em Antonina.

Antonina é uma das cidades turísticas mais antigas do litoral do Paraná. A região recebe turistas de vários Estados Brasileiros o ano todo. Além da beleza natural paisagística, Antonina possui calçamento de pedras e ruínas, histórias. O município oferece inúmeros atrativos turísticos, entre os mais visitados estão a “Prainha, a Ponta da Pita, a Ponta do Félix, o Rio Nunes, o Pico do Paraná, o Bairro Alto, o Raffiting, Capivari Cachoeira, Porto Barão de Teffé, Igreja Matriz do Pilar, Fonte da Carioca, e o morro do Pico Torto, entre outros que vale a pena visitar. Além do turismo, a economia do município conta com algumas riquezas minerais, agricultura, pecuária e pesca.

Com vocês o Diretor da Samae, Cleber Cezarino, confira a entrevista!

RP: Diretor você é servidor da Samae há mais de 20 anos, e o Vereador Paulinho há mais de 30 anos, observa que vocês juntos somam muita experiência e formam uma equipe perfeita para administrar o Samae. Quais são os planos de vocês a partir de agora que assumiram a gestão da Samae? O que vai mudar daqui para frente?

Cleber Cezarino: Estou muito feliz com essa nova empreitada, principalmente pela confiança que o Prefeito Zé Paulo tem me dado. Tenho a convicção de que posso contar com a ajuda de todos os funcionários do vereador Paulinho, que já tem muita experiência e muito tempo de casa. Eu estou nesse caminho há 20 anos, conheço todos os funcionários, e tenho um bom relacionamento na cidade, tenho certeza que vamos fazer um excelente trabalho pela autarquia. Em primeiro lugar, a nossa meta é iniciar as obras que evite a falta de abastecimento em alguns bairros. Em segundo lugar, desenvolver a criação de reservatórios de água para Antonina, isto porque, somos uma cidade turística e temos que atraíram e manter nossos turistas, proporcionando um serviço de qualidade para cada setor funcionar. Em Terceiro lugar, pensar no futuro da autarquia, e desenvolver uma nova reestruturação do Samae, com mudanças necessárias na legislação, para que os novos funcionários possam ter orgulho de trabalhar na Samae, assim como eu tive, quando entrei em 2000. Era uma honra e um orgulho trabalhar no Samae. Temos que recuperar esse brilho que um dia o Samae teve. Estou no segundo dia de trabalho, e acredito que os nossos primeiros passos já podem ser iniciados, pois já contamos com um orçamento de 8 milhões para início das obras, tenho muita experiência e uma equipe excelente, vamos ter que trabalhar com várias mãos pensando na preservação de água futuramente, aprendi o quanto é importante a ajuda de todos.

RP: O que o Diretor tem a dizer para a população na questão de falta de água, o município vai ter água potável nas residências, vai ter água de fato para a população?

Cleber Cezarino: Sim, vamos tentar atender toda a população de Antonina, não só em relação a falta de água, mas também em relação ao atraso das faturas, vamos proporcionar negociação para quem está em atraso. Estaremos de portas abertas para atender pessoalmente toda a população

RP: Quando nós chegamos aqui, observamos que há um bom entrosamento entre você Diretor e o vereador Paulinho no atendimento da população, durante a nossa conversa o vereador Paulinho atendeu 30 pessoas. É sempre nesse ritmo? A população pode procurar vocês que terá o problema resolvido?

Cleber Cezarino: Sim, todos que chegarem aqui serão bem atendidos e terão seus problemas resolvidos, vamos estar registrando e trabalhando com toda a legalidade do nosso regimento interno. Tenho certeza que todos irão sair com a solução, e poderão voltar para o seu lar sem essa preocupação. Muitos estão com problemas de atrasos, pois a cidade economicamente está precisando de mais investimento. Eu conheço o povo de Antonina então quem chegar aqui, terei prazer em atender

RP: Para finalizar Diretor, qual a mensagem que você gostaria de deixar para a população de antonina?

Cleber Cezarino: Gostaria de deixar uma mensagem para todas as famílias de Antonina, principalmente para você pai, que um dia acreditou nesse filho de Antonina, acredite também no seu filho, acredite que um dia ele também possa estar sentado nessa cadeira, assim como eu estou hoje, fazendo a diferença e proporcionando melhorias para nossa cidade. Eu quero que você família volte a sonhar, volte a acreditar naquilo que eu estou passando para vocês nessa mensagem. Eu hoje aos 42 anos de idade, continuo acreditando em Antonina, acredito nos jovens, e espero que eles assim como eu voltem a sonhar, e possam estar no futuro nessa cadeira, assim como eu, fazendo a diferença. Voltem a sonhar!

Reportagem: Otávio Alves. Informações da Assessoria de Imprensa; Prefeitura de Antonina; Portal do Litoral do Paraná.

 


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo