LITORAL

24/01/2018 16:32

SAMAE trabalha para dar atendimento de qualidade a Antonina, diz Juliana Fonseca

 

Com a ocorrência de falta d’agua nos últimos anos, a nova gestão da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Antonina, vem realizando diversos investimentos e pagamentos de dívidas dos últimos anos. A informação foi repassada pela diretora geral e coordenadora de despesas da SAMAE, Juliana Maria da Fonseca, numa entrevista realizada por Otávio Alves, diretor de jornalismo da Revista Paraná.

Quando assumiram o cargo em 2017, Juliana afirma que encontraram a SAMAE endividada e sucateada. A realização de contenção de despesas e aumento de arrecadação foi essencial para sanar as dívidas e obter um retorno positivo. Apesar de não ter, em primeiro momento investimentos na área da atual gestão da SAMAE, impediu novos vazamentos no reservatório de Itapema, que desde 2011 não era realizado obras no local.

Segundo a Juliana, a contenção de vazamentos do reservatório Central está sendo concluída. Sobre a falta d’agua, ela salienta que é um problema macro, porém, com o planejamento deverá ser extinguida com a duplicação de uma adutora (já solicitado pelo Governo Municipal), projetos de recuperação, monitoramentos de escoamento da água e medidas internas na SAMAE.

Por fim, Juliana salienta que apesar da situação difícil e falta de planejamento nos anos anteriores, a prioridade da SAMAE é hoje é regularizar todo o esgoto de Antonina e da falta d’agua.

ACOMPANHE A MATÉRIA COMPLETA NA REVISTA IMPRESSA DO MÊS DE FEVEREIRO!

Reportagem: Pedro Lima.


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo