LITORAL

17/01/2018 11:29

huva deixa dezenas de pessoas desalojadas em Matinhos; água entrou em mais de 300 casas

Temporal atingiu o litoral do Paraná na noite de terça-feira (16).

Trinta pessoas ficaram desalojas em Matinhos, no litoral do Paraná, por causa da chuva forte que começou a cair na noite de terça-feira (16), de acordo com a Defesa Civil Municipal.

A estimativa é de a água da chuva tenha entrado em mais de 300 casas. Para os bombeiros, os bairros mais atingidos foram Sertãozinho, Tabuleiro e Tio da Onça.

Os desalojados precisaram ir para casas de parentes e amigos, pois tiveram as residências inundadas. Ao todo, cerca de 20 ocorrências foram solicitadas na cidade. Dois destelhamentos foram registrados no balneário Marajó.

O Corpo de Bombeiros entregou lonas e resgatou pessoas que ficaram "ilhadas" em carros, ruas e casas. A Avenida Atlântica alagou.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), até as 22h, choveu 122,3 milímetros em Matinhos, o que é considerado bastante chuva. De todo o litoral, foi onde mais choveu. Na manhã desta quarta-feira (17), o tempo está nublado nas praias.

Outros municípios

Pontal do Paraná também teve pontos de alagamentos, mas, segundo os bombeiros, não houve nenhuma ocorrência com mais gravidade.

A Defesa Civil do Paraná informou que, em Paranaguá, aproximadamente 80 residências foram atingidas e 20 famílias foram atendidas.

No bairro Labra, em Paranaguá, o nível da água ficou cerca de 80 centímetros elevados em algumas ruas, de acordo com a Defesa Civil do município. Contudo, os moradores não precisaram deixar as casas.

Em Guaratuba, o Corpo de Bombeiros fez quatro atendimentos. Ninguém ficou desabrigado.


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo