conecte-se conosco

Norte do Estado

Jovem morre após acidente com moto em Cambé; polícia diz que garota estava sem capacete

Publicado

G1 PR

Uma jovem de 19 anos morreu após um acidente de moto em Cambé, no norte do Paraná, na madrugada desta terça-feira (9). Segundo a polícia, a garota, que estava na garupa, não usava capacete antes de cair do veículo.

O acidente ocorreu na Rua Humberto Moreschi, no conjunto habitacional Castelo Branco. A Polícia Militar (PM) informou que o condutor da moto, um jovem de 26 anos, perdeu o controle da direção, o que causou a queda.

A jovem, que era namorada do piloto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Ela tinha feito aniversário no dia 4 de julho, e o namorado na segunda-feira (8).

O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Umuarama abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de agentes de trânsito

Norte do Estado

Moradores de Cianorte enfrentam filas para conseguir marcar exames

Publicado

G1 PR

Moradores de Cianorte, no noroeste do Paraná, enfrentam filas e baixas temperaturas para conseguir marcar exames pelo Sistema Único Saúde (SUS). Distribuição de senhas para agendar os procedimentos ocorre uma vez ao mês.

Alguns pacientes reclamam ter que aguardar na fila desde a madrugada, no Extensão do Núcleo Integrado de Saúde. A dona de casa Vera Bitencurt, conta que há moradores desde as primeiras horas da madrugada no local.

“Depois do almoço, aqueles que ficarem, eles continuam dando os exames. Acho que é o medo de não conseguir para todos”, disse.

De acordo com os funcionários do posto de saúde, são distribuídas aproximadamente 150 senhas pela manhã e mais 150 para o período da tarde.

Entretanto, antes mesmo da distribuição de senhas oficiais, os pacientes se organizam em ordem de chegada com senhas improvisadas.

“É sempre assim. Hoje está mais calmo, mas por causa do frio, as pessoas deixam para vir mais tarde”, disse a babá Rosa Brizzi.

Leia mais:  Dois homens são mortos a tiros em bar de Sarandi

A Prefeitura de Cianorte disse que não há necessidade de que os pacientes cheguem de madrugada no posto de saúde. O município reconhece que, como a população atendida pela Extensão do Núcleo Integrado de Saúde é a maior do município, as vagas duram menos tempo do que nos demais postos.

Mesmo assim, segundo a prefeitura, são garantidos os exames a todos que comparecem ao local no dia da liberação, independentemente do horário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana