conecte-se conosco

Região Oeste

Homem é preso suspeito de abandonar e ficar com dinheiro da aposentadoria dos pais

Publicado

Por G1 PR e RPC Foz do Iguaçu

Após uma denúncia anônima, um homem de 41 anos foi preso na terça-feira (11) suspeito de abandono de idosos e de ficar com o dinheiro da aposentadoria dos pais, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.

Na casa onde o casal de idosos, de 81 e 83 anos, vivia os policiais encontraram muita sujeira e restos de comida espalhados pelos móveis e pelo chão, além de animais mortos e pulgas.

Ainda segundo os agentes, havia riscos de a estrutura de madeira desabar.

Testemunhas disseram que os dois moravam no espaço improvisado havia 18 anos, quando o filho passou a morar na casa da propriedade rural e os expulsou do imóvel.

O homem deve responder também por expor a perigo a integridade e a saúde física e psíquica dos pais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Protestos deixam escolas e faculdades sem aulas em Foz do Iguaçu e Cascavel

Região Oeste

Traficante tenta atropelar policial, que apreende Passat cheio de truques

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 711 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira (2) em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná. A droga era transportada em um automóvel Volkswagen Passat com placas clonadas. O carro estava equipado com alguns ‘truques’ para fugir dos policiais.

Por volta de 1h45 da madrugada, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista do carro, que transitava pela BR-277. O motorista ignorou a ordem e acelerou em direção a um dos agentes da PRF, que conseguiu evitar o atropelamento. A equipe policial fez uso da cama de faquir (dispositivo dilacerador de pneus).

Mesmo com três dos quatro pneus avariados, o traficante conseguiu rodar por cerca de cinco quilômetros, até abandonar o carro em uma estrada rural e se refugiar em uma área de mata. Ele ainda não foi localizado.

Acondicionada em 733 tabletes, a maconha estava sobre os bancos e dentro do porta-malas. Com placas clonadas, o carro havia sido roubado no último mês de abril, em Passo Fundo (RS).

Leia mais:  Casal é morto baleado dentro de carro na Avenida das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Além da maconha, os agentes da PRF encontraram dentro do veículo três potes de vidro com miguelitos (pequenos pedaços de ferro entrelaçado, utilizados por quadrilhas para dificultar o acompanhamento de viaturas policiais).

O carro era dotado ainda de um mecanismo manual que libera fumaça preta do escapamento, cujo objetivo é afetar a visibilidade dos policiais e facilitar uma eventual fuga.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana