FOZ DO IGUAÇU

12/12/2017 16:44

POPULAÇÃO COBRA A ABERTURA DO TERMINAL TURÍSTICO EM SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

período em que o Terminal mais recebe visita durante o verão, onde famílias de toda a região costumam acampar para relaxar e tirar o stress o Governo Municipal resolve fechar o Balneário.

Por que fez isso? Para esconder o abandono, o desleixo e a falta de respeito para com o Patrimônio Público, que esse Governo vem fazendo em praticamente todos os setores. E numa matéria divulgada pela sua assessoria de imprensa afirma:

 

“O Balneário Ipiranga voltará a ser o ponto turístico mais visitado das praias artificiais do Lago de Itaipu. Tudo porque irá receber nos próximos dias mais de dois milhões de reais em sua total revitalização”, diz a  matéria. Esqueceu-se de colocar na mesma matéria de que, a intenção é dar umas pinceladas, limpar e esfregar gelo, camuflar a sujeira atual e no próximo mês de agosto, em pleno pico da campanha eleitoral, reinaugurar com toda a pompa, tentando cacifar votos para o seu roçado.

 

O dinheiro, segundo eles vêm da Itaipu e o convênio vai ser assinado no próximo dia 18 de dezembro. Todos sabem que quando se trata de obras e licitações envolvendo dinheiro público tem todo um tramite burocrático obrigatório para se cumprir. Se o convênio vai ser assinado no próximo dia 18, nós vamos ter no mínimo 90 dias para se iniciar qualquer movimentação lá dentro, tendo em vista que é preciso licitar a obra e mesmo depois de licitada, tem todo um tramite que deve ser cumprido.

 

Na mesma matéria divulgada pela sua assessoria, eles afirma que: “em reunião realizada no Balneário Ipiranga com os moradores locais e, de acordo com o Decreto Nº 420/2017, ficou decidido suspenso o funcionamento do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga nesta temporada de verão”.

O que não dá para entender é que na sequência eles afirmam: “Os trabalhos internos na praia, como varrição, corte de grama, poda de árvores serão mantidos durante a temporada”. Se esses trabalhos estão sendo feitos, por que fechar o acesso ao público?

 

Se até licitar a obra e começar os trabalhos vamos ter um período de no mínimo 90 dias, e se vão manter o corte de grama, poda e etc., durante a temporada – por que não deixar a população usufruir daquilo lá – o único local público do município?

 

O que eles não querem?Não querem que a população em massa visite o Terminal e vejam o estado de abandono que o mesmo se encontra. Nessa foto ao lado, tirada hoje, nota-se que foi cortado o capim que estava tomando conta de todo aquele espaço, onde deveria estar repleto de areia limpa para a temporada. E assim vai...

 

Aliás, a esse respeito, em setembro do ano passado, em plena campanha política, visitei o Terminal em companhia de um amigo e fotografei ponto por ponto.

 

O objetivo era mostrar como tinham sido aplicados os valores repassados pelo Legislativo Municipal (R$ 280.000,00) para melhoria naquele local.

 

Pasmem Senhores! O que aconteceu na sequência é algo que por mais que a gente se esforce, nunca vai conseguir uma explicação plausível. Antes mesmo de fazer a matéria, tive as fotos apagadas dentro do interior da minha residência. E o pior dos piores é o que vem na sequência (...) (...), a dúvida que corrói, destrói e semeia a divisão!

 

 


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo