conecte-se conosco

Região Metropolitana

“Era trabalhador e foi vítima de vagabundos”, desabafa família de rapaz assassinado na RMC

Publicado

Tribuna Paraná

Um rapaz de 21 anos foi assassinado com um tiro de calibre 22 na região lombar na noite desta quarta-feira (12), em Araucária, na região Metropolitana de Curitiba. Elias Martins dos Santos esperava o ônibus no ponto, a 200 metros de sua residência, quando foi atacado por dois indivíduos encapuzados que queriam roubar seus pertences.

“O Elias estava indo para o trabalho quando tentaram levar a bolsa dele. Pelas imagens de câmeras da região, percebemos que os assaltantes estavam encapuzados. No momento da abordagem, a vítima ainda tenta impedir o roubo. Levaram a bolsa, o boné e a carteira dele”, disse, no local, o Tenente Gumbowsky.

A vítima chegou a ser atendida pelo Siate, mas não suportou o ferimento e morreu bem próximo de casa.

Homem trabalhador e da Igreja

Elias trabalhava à noite em uma empresa de produção e costumava pegar o ônibus no mesmo horário. No período de folga, era músico de uma igreja evangélica e planejava se casar ainda neste ano. “Era um rapaz trabalhador e foi vítima destes vagabundos. A revolta é grande, estou até perdido”, relatou Marcelo da Silva, primo da vítima.

Leia mais:  Ciclista de 22 anos morre ao bater de frente contra carro na BR-277, em Campo Largo

A Polícia Civil de Araucária investiga o crime e os suspeitos do latrocínio ainda não foram encontrados. As imagens das câmeras de segurança podem auxiliar na identificação dos assassinos.

O crime ocorreu no bairro Passaúna, em Araucária. Segundo os moradores da região, o local tem passado por alguns problemas de insegurança. “O bairro é dominado por estes caras. Tem pessoas estranhas sempre andando por aqui”, ressaltou Marcelo.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Prefeitura da Grande Curitiba faz barreira sanitária neste fim de semana

Publicado

A Prefeitura Municipal de Campo Magro, na Região Metropolina de Curitiba, adotou as barreiras sanitárias nas entradas, saídas e no interior do município para conter o avanço da pandemia de Covid-19.  Equipes das Secretarias de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Patrimonial e Trânsito, com o apoio da Polícia Rodoviária e Polícia Militar, entrevistam os motoristas e medem a temperatura. As barreiras, segundo informe da Prefeitura, é permitir que somente moradores entrem na cidade, conforme Decreto Estadual 4942/03 e Decreto Municipal 178/2020.

O município, que tem 30 mil habitantes, tem 54 casos confirmados duas mortes causadas pelo novo coronavírus. Há outros 60 exames à espera de resultados.

Outras medidas

Pelo decreto municipal, os veículos utilizados para o transporte coletivo urbano e metropolitano deverão circular, conforme norma abnt nbr 15570, com lotação máxima de: até 65% da capacidade dos veículos das 05h00 às 08h00 e das 15h30 às 19h30; até 55% da capacidade dos veículos nos demais períodos do dia. Os supermercados, mercados, mercearias e açougues terão autorizado seu horário de funcionamento e atendimento ao público no município de segunda a sábado, das 7 às 21 horas. O funcionamento dos estabelecimentos é suspenso aos domingos; o fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos descritos fica limitado a 30% (trinta por cento) da sua capacidade total, devendo ser controlado pela distribuição de senhas na entrada.

Leia mais:  Ciclista de 22 anos morre ao bater de frente contra carro na BR-277, em Campo Largo

As reuniões de caráter profissional ou particular devem ser realizadas virtualmente e quando imprescindíveis, as reuniões presenciais devem ocorrer com no máximo cinco pessoas, desde que seja possível o afastamento físico de dois metros entre elas, e respeitadas todas as demais medidas de prevenção e controle da covid-19.

Os serviços de restaurantes e lanchonetes poderão atender apenas por meio de entrega de produtos em domicílio (delivery), retirada expressa sem desembarque (drive thru) e/ou retirada em balcão (takeaway).

Litoral

As três cidades balneárias do Litoral do Paraná decidiram restringir ainda mais o funcionamento do comércio e serviços nos finais de semana, como mais uma medida para inibir a vinda de moradores de outras cidades. Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná tomaram medidas temporárias conjuntas de enfrentamento à Covid-19. Em Guaratuba, elas constam do Decreto nº 23.479. principal novidade é o fechamento do comércio e serviços durante todo o domingo. No sábado, os serviços e atividades não essenciais só poderão funcionar até as 13h. Os serviços e atividades essenciais podem funcionar até as 16h de sábado.

Leia mais:  Incêndio na Região de Curitiba destrói barracão de empresa que faz tratamento de lixo

Só poderão permanecer abertos com atendimento presencial durante os sábados e domingos os serviços de saúde, os serviços funerários, as farmácias e os postos de combustível.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana