conecte-se conosco

Região Metropolitana

“Era trabalhador e foi vítima de vagabundos”, desabafa família de rapaz assassinado na RMC

Publicado

Tribuna Paraná

Um rapaz de 21 anos foi assassinado com um tiro de calibre 22 na região lombar na noite desta quarta-feira (12), em Araucária, na região Metropolitana de Curitiba. Elias Martins dos Santos esperava o ônibus no ponto, a 200 metros de sua residência, quando foi atacado por dois indivíduos encapuzados que queriam roubar seus pertences.

“O Elias estava indo para o trabalho quando tentaram levar a bolsa dele. Pelas imagens de câmeras da região, percebemos que os assaltantes estavam encapuzados. No momento da abordagem, a vítima ainda tenta impedir o roubo. Levaram a bolsa, o boné e a carteira dele”, disse, no local, o Tenente Gumbowsky.

A vítima chegou a ser atendida pelo Siate, mas não suportou o ferimento e morreu bem próximo de casa.

Homem trabalhador e da Igreja

Elias trabalhava à noite em uma empresa de produção e costumava pegar o ônibus no mesmo horário. No período de folga, era músico de uma igreja evangélica e planejava se casar ainda neste ano. “Era um rapaz trabalhador e foi vítima destes vagabundos. A revolta é grande, estou até perdido”, relatou Marcelo da Silva, primo da vítima.

Leia mais:  Cidade da Grande Curitiba ganha novo módulo da Base Comunitária da Guarda Municipal

A Polícia Civil de Araucária investiga o crime e os suspeitos do latrocínio ainda não foram encontrados. As imagens das câmeras de segurança podem auxiliar na identificação dos assassinos.

O crime ocorreu no bairro Passaúna, em Araucária. Segundo os moradores da região, o local tem passado por alguns problemas de insegurança. “O bairro é dominado por estes caras. Tem pessoas estranhas sempre andando por aqui”, ressaltou Marcelo.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Cidade da Grande Curitiba ganha novo módulo da Base Comunitária da Guarda Municipal

Publicado

Tribuna Paraná

Foi inaugurado, nesta segunda-feira (14), o Módulo da Base Comunitária da Guarda Municipal, localizada no bairro Borda do Campo, que tem como objetivo descentralizar os serviços da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A Base Comunitária irá atuar 24h por dia, contando com uma dupla de guardas fixos na unidade e uma viatura percorrendo o bairro e dando suporte aos guardas da base.

De acordo com a prefeitura do município, o módulo atenderá um antigo anseio da população da região do Borda do Campo, que sofria com índices consideráveis de criminalidade, bem como comerciantes, que também tinham seus comércios com constantes assaltos e furtos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Rua Guilherme Weiss, em Pinhais, recebe obras de instalação de calçada porosa
Continue lendo

Mais Lidas da Semana