conecte-se conosco

CASCAVEL

Empresário acha dinheiro na rua e descobre dono pelos dados do cartão de crédito

Publicado

Um empresário de Cascavel, no oeste do Paraná, encontrou cerca de R$ 700 na rua e conseguiu descobrir o dono do dinheiro pelos dados do cartão de crédito.

Elton Alcobia conta que passava de carro pelo Centro de Cascavel no fim da tarde de quarta-feira (21), quando viu algo voando.

“Foi uma situação inusitada. Estava passando distraído e vi dinheiro voando. O que não é comum acontecer, né? Parei o carro e comecei a juntar o dinheiro. Algumas pessoas também fizeram o mesmo. Falei para me devolverem que eu iria encontrar o dono”, comentou.

Com o nome gravado no cartão de crédito de um banco, telefonou na agência e conseguiu identificar o dono do dinheiro para devolvê-lo nesta quinta-feira (22).

O projetista Roberval Alves de Souza havia sacado o dinheiro para pagar a prestação de um terreno e voltava do trabalho de moto pela Avenida Salgado Filho quando a carteira caiu do bolso.

Uma pessoa o avisou e ele chegou a voltar ao local indicado e conseguiu recuperar a carteira e os documentos, mas o dinheiro e o cartão não.

Leia mais:  Ônibus do transporte público atinge porta de carro no Bairro Periolo

“Pensei: já era. Porque numa situação dessa, que envolve dinheiro, é difícil encontrar”, lembra.

Quando recebeu o telefonema da secretária de Elton, Roberval disse que chorou.

“Graças a Deus, foi a pessoa certa. Ele e as pessoas que ajudaram a catar o dinheiro.”, agradeceu o projetista.

Segundo o empresário, o ato de honestidade foi motivado por um dos ensinamentos do pai.

“Deus ajuda os justos e honestos. Foi isso que aprendi com o meu pai e o que eu estou ensinando para os meus filhos. Se a gente quer um mundo melhor, tem que partir da gente”, explicou.

Comentários Facebook

CASCAVEL

Curitiba não registra novas mortes por covid-19, recuperados sobem para 538

Publicado

Sem novas mortes confirmadas por coronavírus desde o último sábado (9), Curitiba permanece com o total de 29 óbitos em decorrência da doença. Na capital paranaense, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta segunda-feira (11), os casos confirmados passaram para 741, com o acréscimo de 10 novos resultados positivos. Mas, boa parte das pessoas infectadas já superou a doença: 538 dos contaminados com novo coronavírus estão recuperados e já foram liberados do isolamento social.

Ainda de acordo com a secretaria, Curitiba tem hoje 64 pessoas internadas, 31 em unidades de terapia intensiva (UTI) e sete em estado mais crítico, que respiram o auxílio de ventiladores mecânicos, os respiradores.

A média de idade das pessoas confirmadas é 45 anos, e a dos pacientes internados é de 57,5 anos. A cidade ainda investiga 213 casos e já descartou outras 1.566 suspeitas de contaminação por novo coronavírus.

Números da covid-19 em Curitiba

741 casos confirmados
538 liberados do isolamento
29 óbitos
1.556 casos descartados
213 casos em investigação

Dados do Paraná

O Paraná registrou 14 novos casos de novo coronavírus e mais duas mortes, elevando para 1.849 o número de pessoas infectadas e para 111 os óbitos por covid-19 em 44 cidades do estado. Deste total, 1.266 pessoas já se recuperaram. Atualmente, o Paraná ainda investiga 572 suspeitas e já descartou 15.050 casos. As informações são do boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgadas na noite desta segunda-feira (11).

Leia mais:  Câmeras de viatura e helicóptero mostram perseguição pela BR 277, em Cascavel

De acordo com a Sesa, os dois homens que faleceram estavam internados, tinham 83 anos e ambos morreram no dia 9 de maio. Um deles era morador de Ampére e o outro de Londrina. Já os 14 novos casos confirmados são dos municípios de: Agudos do Sul (2), Centenário do Sul (1), Curitiba (1), Guarapuava (1), Paranaguá (1), Ponta Grossa (1), Pontal do Paraná (2), Quitandinha (2), Ribeirão do Pinhal (1), Tuneiras do Oeste (1) e Uraí (1).

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana