conecte-se conosco

Política

Deputado cria Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Noroeste do Paraná

Publicado

ASSESSORIA - O Bemdito

Onze deputados estiveram presentes no lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Noroeste do Paraná na manhã desta terça-feira (11) no Auditório Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Durante o encontro os parlamentares aprovaram o regimento da frente, proposto pelo deputado Delegado Fernando Martins, e elegeram o deputado Jonas Guimarães como vice coordenador.

O projeto foi idealizado pelo deputado Delegado Fernando Martins com o objetivo de cobrar e fiscalizar os projetos do Estado no Noroeste do Paraná. Durante as discussões da reunião, todos os integrantes se mostraram favoráveis ao regimento e parabenizaram o coordenador pela inciativa. A Frente Parlamentar terá como principal prioridade a duplicação da PR 323, a chamada rodovia da morte.

O coordenador, deputado Delegado Fernando Martins lembrou durante a reunião das carências da região chamando a atenção dos demais parlamentares para a segurança, saúde e educação.  O deputado ressaltou ainda que “a união de esforços é o que nos interessa, independente de ideologias”.

Estavam presentes na reunião os deputados Delegado Fernando Martins, Jonas Guimarães, Arilson Chiorato, Boca Aberta Junior, Delegado Jacovós, Delegado Recalcatti, Emerson Bacil, Evandro Araújo, Homero Marchese, Luiz Fernando Guerra e Soldado Adriano José.

Leia mais:  PGR questiona vinculação de salários de deputados do PR

Comentários Facebook

Política

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Publicado

Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.
Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Leia mais:  Estado vai investir R$ 27 milhões em obras em São José dos Pinhais

Fonte: Blog Politica em Debate

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana