conecte-se conosco

Londrina

Coronavírus: Decreto libera a celebração de cultos religiosos presenciais em Londrina

Publicado

Um decreto publicado na noite de quarta-feira (15) pela Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, liberou a realização de cultos religiosos presenciais na cidade.

De acordo com o documento, os cultos podem acontecer desde que estejam limitados a 30% da ocupação do local. O espaço deve estar organizado de uma maneira que os fiéis mantenham distanciamento de dois metros entre si.

A medida determina que as pessoas só podem ir aos cultos usando máscaras. Os estabelecimentos devem fornecer álcool gel 70% nas entradas e saídas dos cultos.

Os cultos estão liberados para acontecer das 8h às 20h, com uma diferença de pelo menos duas horas entre cada celebração.

Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas não devem participar das celebrações presenciais, segundo o decreto.

Apesar da liberação pela prefeitura, as paróquias católicas da cidade informaram que continuaram fechadas para celebrações presenciais até o dia 31 de julho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Oficial de Justiça diz ter sido agredido pelo deputado federal Boca Aberta, em Londrina

Londrina

Comércio de Londrina abrirá em horário ampliado para as compras do Dia dos Namorados

Publicado

Para evitar aglomerações durante o período de compras de presentes em virtude do Dia dos Namorados, o comércio de Londrina, no norte do Paraná, poderá abrir em horário ampliado nesta sexta-feira (5), sábado (6) e no dia 12 de junho.

Um novo decreto municipal, divulgado nesta quinta-feira (4), autoriza a abertura das lojas de rua das 10h às 19h, nesta sexta-feira e no dia 12 de junho, e das 10h às 14h, no sábado.

O documento também estipula o funcionamento de estabelecimentos que ficam nos shoppings. Nesta sexta-feira e no dia 12 de junho, o comércio dos shoppings poderão funcionar das 11h às 20h, no sábado das 11h às 15h.

O comércio do município está funcionando em horário reduzido – das 9h às 16h – em função da pandemia de Covid-19. As lojas ficaram fechadas por três semanas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Até a quarta-feira (3), o boletim da Secretaria Municipal de Saúde indicava que 492 pessoas tiveram diagnósticos positivos para a doença em Londrina. Destas, 295 estão curadas e 30 morreram.

Leia mais:  Trabalhadores do transporte coletivo de Londrina aprovam proposta para redução salarial e de jornada

Há dez pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva e 23 em enfermarias de hospitais.

Confira os horários diferenciados para o comércio de rua:

  • 05/06 (sexta-feira) – 10 às 19 horas
  • 06/06 (sábado) – 10 às 14 horas
  • 12/06 (sexta-feira) – 10 às 19 horas

Confira os horários diferenciados para os shoppings:

  • 05/06 (sexta-feira) – 11 às 20 horas
  • 06/06 (sábado) – 11 às 15 horas
  • 12/06 (sexta-feira) – 11 às 20 horas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana