conecte-se conosco

Cidades

Comércio de Umuarama fica aberto até às 17h neste sábado

Publicado

O Bemdito

Neste sábado (13), o comércio de Umuarama fica aberto até às 17h. Por ser o segundo sábado do mês, o horário de funcionamento dos estabelecimentos é diferenciado, proporcionando mais tempo para que os consumidores possam fazer suas compras com tranquilidade.

Nesses dias especiais algumas lojas oferecem descontos e promoções especiais aos clientes. De acordo com o presidente da Aciu, Orlando Santos, os horários especiais de abertura são responsáveis pelos picos de vendas no comércio, pois proporcionam mais tempo e tranquilidade para que os consumidores façam suas pesquisas de preços e concretizem suas compras. “Todos os empresários comemoram a abertura do comércio em dois sábados por mês. É sempre garantia de ótimos resultados”, comenta Orlando.

No próximo sábado (20), o atendimento é normal, até às 12h.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ministério Público pede que Manvailer siga preso até julgamento da morte de advogada

Cidades

Profissionais da saúde promovem encontro sobre parto humanizado, em Umuarama

Publicado

O Bemdito

Um grupo de profissionais da saúde realiza neste sábado (20) um encontro que debaterá práticas de Intervenções no Parto, em Umuarama. O evento será dedicado a gestantes, familiares e qualquer interessado no tema do parto humanizado. Na ocasião, a médica Josiane Canalli estará presente para conversar com os participantes, assim como a enfermeira obstétrica Deyse, a psicologia Cíntia e a doula Jéssica. O encontro acontece no Colégio Estadual Dom Pedro II, a partir das 15h.

De acordo com a médica ginecologista Josiane Canalli, o objetivo do evento é disseminar informações sobre a humanização dos partos e promover um melhor atendimento nos centros de saúde. “É importante debater esse assunto em qualquer lugar, pois precisamos desmistificar alguns mitos e fazer com que as mulheres tenham o conhecimento sobre o que é um parto humanizado. O parto humanizado é qualquer tipo de parto que une a vontade da gestante, a tecnologia e a ciência. Ele coloca a mulher e o bebê no protagonismo, tanto no pré-parto, no parto e no pós-parto. É necessário que elas saibam que merecem respeito em qualquer ocasião, seja em cesáreas ou partos normais”, diz Josiane.

Leia mais:  Propostas para obras do 'viaduto triplo' na Linha Verde serão abertas em 15 dias

Conforme Josiane, a intenção do grupo é realizar esses encontros pelo menos uma vez por mês, a partir deste primeiro que será realizado neste sábado. O evento terá um espaço para bate-papo e será propício para o público compartilhar experiências e dúvidas. A ação é gratuita e qualquer pessoa interessada por participar, sem haver a necessidade de se inscrever antes.

O Colégio Estadual Dom Pedro II localiza-se na avenida Duque de Caxias, 5910.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana