conecte-se conosco

Região Metropolitana

Cidade da Grande Curitiba ganha novo módulo da Base Comunitária da Guarda Municipal

Publicado

Tribuna Paraná

Foi inaugurado, nesta segunda-feira (14), o Módulo da Base Comunitária da Guarda Municipal, localizada no bairro Borda do Campo, que tem como objetivo descentralizar os serviços da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A Base Comunitária irá atuar 24h por dia, contando com uma dupla de guardas fixos na unidade e uma viatura percorrendo o bairro e dando suporte aos guardas da base.

De acordo com a prefeitura do município, o módulo atenderá um antigo anseio da população da região do Borda do Campo, que sofria com índices consideráveis de criminalidade, bem como comerciantes, que também tinham seus comércios com constantes assaltos e furtos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Incêndio destroi 5 mil metros quadrados de mata no Morro do Capivari Mirim, na Região de Curitiba

Região Metropolitana

Após perseguição, carro com alerta de roubo bate em árvore e pega fogo em São José dos Pinhais

Publicado

G1 PR

Uma perseguição a um carro com alerta de roubo em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com três pessoas feridas na noite de sexta-feira (19).

A equipe da Guarda Municipal realizava um patrulhamento no Parque da Fonte e viu um carro que foi roubado. O motorista do carro fugiu depois de receber ordens para parar.

Os guardas perseguiram o veículo por algumas quadras, até que o motorista com o carro roubado entrou na contramão, bateu em outro automóvel e em uma árvore. Na sequência, pegou fogo.

Três pessoas que estavam no carro roubado, dois homens e uma adolescente, ficaram presos às ferragens, mas foram retirados pelos guardas municipais. Eles foram levados a hospitais em estado grave.

“Um deles, o que estava mais lúcido, disse que os três praticaram o roubo. O resgate demorou um pouco porque o veículo ficou travado. Quando a gente conseguiu abrir uma das portas, tive dificuldade para retirar a menina, ela estava presa entre os bancos. Os três estavam sem cinto de segurança”, explicou o guarda municipal, Ricardo Kuch.

Leia mais:  Fiscalização em Araucária encontra carne sem origem ou inspeção e até com data vencida
Após perseguição, carro bateu em uma árvore e pegou fogo — Foto: Guarda Municipal de São José dos Pinhais/Divulgação

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana