CASCAVEL E REGIÃO

29/11/2017 21:29

Abertura do Natal de Pato Branco atraiu 40 mil pessoas

Com muitas cores, luzes e centenas de personagens, a abertura do Natal de Pato Branco 2017 foi realizada domingo. Mais de 40 mil pessoas participaram da programação, que contou com apresentações musicais, desfile com 300 voluntários, show de luzes da árvore cantante e da Casa do Papai Noel, a maior roda-gigante itinerante do Brasil e Feira Gastronômica, com Festival de Food Truck.

Abertura do Natal em Pato Branco promete ser o maior desfile da história
A programação na Praça Presidente Vargas começou com o Coral da Sanepar e, em seguida, houve a apresentação da Família Paganini, que interpretou clássicos de Natal. Na sequência, após as bênçãos, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, realizou a abertura oficial e o início do desfile, o maior dos últimos anos, com 300 personagens divididos em 40 alas e dez carros alegóricos.

"Muito mais do que um evento turístico, que o nosso Natal possa renovar a nossa esperança, para continuarmos trabalhando para que Pato Branco possa continuar sendo um orgulho para o País, atraindo milhares de visitantes, feita por um povo hospitaleiro, que torna possível o maior Natal do Paraná", enalteceu o prefeito Zucchi.
O enredo do desfile passeou pelo nascimento de Jesus, contracenando com características de Pato Branco, contos de fadas e histórias da literatura infanto-juvenil, o que emocionou crianças e idosos, fortalecendo o sentimento da época: uma mistura de fé, esperança, amor e igualdade.
Os visitantes aprovaram a programação. Matheus Brisolla veio de Itapetininga (SP) para cursar Engenharia Civil na UTFPR. Desde 2013, ele assiste o desfile com os amigos. "Eu acho tudo muito bonito e venho todos os anos porque é imperdível", falou Matheus.
A Casa do Papai Noel foi transformada no "Parque do Noel" e as cores da decoração se espalham pelas ruas, trevos, espaços públicos, Casa do Artesão, Mercado do Produtor, Teatro Municipal e Prefeitura. A decoração também contempla a avenida Tupi, com arabescos nos postes republicanos e, ainda, as ruas Guarani, Ibiporã e rotatórias
A programação completa e outras informações do Natal de Pato Branco pode ser encontrada no site oficial do evento: http://natal.patobranco.pr.gov.br.


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo