Campos Gerais

20/11/2017 16:27

Carambeí realiza ação social para os participantes do "Família Paranaense"

O município de Carambeí já aderiu ao programa estadual “Família Paranaense” que hoje é a principal estratégia do Governo do Estado para a erradicação da pobreza do Paraná. No último dia 7/11, a prefeitura de Carambeí através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e CREAS realizaram em parceria com as secretarias municipais de saúde, educação e Planejamento a sua “1ª Ação Social” para as famílias atendidas no Programa Família Paranaense. O objetivo do programa é o de trabalhar de forma especial com as famílias de maior vulnerabilidade no município.

A coordenadora do CRAS – Luana Cristina da Luz abriu os trabalhos com a apresentação das equipes de trabalho do município que se deslocaram até o CRAS para atender de forma especial estas famílias. Do Planejamento o diretor do departamento de habitação, Wanderley Cabral atendeu as famílias e respondeu as dúvidas sobre habitação. Da secretaria municipal de saúde, uma equipe de técnicos disponibilizou o exame de aferição da pressão arterial e também respondeu dúvidas dos participantes. Da Educação, a Assessora Pedagógica Maria Esser fez uma dinâmica especial utilizando bexigas para falar da importância dos sonhos para o ser humano. Esta atividade teve muita adesão dos participantes que puderam compartilhar seus sonhos entre o grupo.

A secretaria municipal de Assistência Social teve a presença do titular da pasta Adalberto Westphal que acompanhou as diversas ações realizadas durante a tarde como a Palestra sobre o Programa Família Paranaense, o Teatro realizado para falar de temas sociais relevantes e as dinâmicas. O evento ofereceu ainda um espaço para os cadastros para habitação. Através do CREAS foi dedicado um espaço para o esclarecimento sobre as formas de violências existentes e as formas de denúncias. Durante a tarde foi feita a verificação de pressão arterial, teve também cortes gratuitos de cabelo, doação de roupas usadas, pintura facial, diversão para as crianças e um coquetel para os presentes. Os cortes de cabelo tiveram a participação voluntária de Rosilda de Paula Gomes e do cabeleireiro Dario Palhano.  

Para atender ao “FamíliaParanaense” foi montado no município um comitê de apoio que é formado pelos secretários municipais do município e por técnicos indicados pelos secretários para dar atendimento preferencial a estas famílias que se estão em vulnerabilidade social.

Segundo Luana Coordenadora do CRAS este foi o primeiro de vários eventos que estão sendo programados para atender o público específico do “Família Paranaense”.
Fonte: Asscom- Ana Paula Inácio


Fale com a gente

Londrina.. Rua paranagua. 876 centro de londrina PR
Fone 043 98435 0286 / 043 98416 9659

Rua Duque de Caxias, 145
São Francisco Curitiba- PR
Fone: 041 3152 0071

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo