conecte-se conosco

Esportes

Brasil estreia na Copa América com vitória de 3 a 0 contra Bolívia

Publicado

AGÊNCIA BRASIL - O Bemdito

O Brasil estreou na Copa América nessa sexta-feira (14) com vitória de 3 a 0 contra a Bolívia no Morumbi, em São Paulo. Após uma cerimônia de abertura que durou cerca de 10 minutos e teve a presença de 400 pessoas, a equipe brasileira entrou em campo de uniforme branco para a primeira partida da competição, enquanto os bolivianos estavam de verde.

O Brasil começou pressionando a Bolívia e tentou seis finalizações nos 12 primeiros minutos de jogo, enquanto os bolivianos não levaram perigo nenhuma vez ao gol de Alisson. O domínio brasileiro continuou durante todo o primeiro tempo, entretanto faltou efetividade e o período terminou sem gols e saiu para o intervalo com vaias do público no Morumbi.

O árbitro assistente de vídeo (VAR) foi acionado aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma entrada mais dura de Saucedo sobre Casemiro. Após o arbitro consultar o VAR, o jogador boliviano recebeu cartão amarelo.

Segundo tempo

Logo na volta do segundo tempo, a bola bateu na mão de Jusino e o juiz marcou pênalti para o Brasil após acionar o VAR logo no primeiro minuto de jogo. Philippe Coutinho cobrou e marcou o primeiro gol brasileiro no jogo aos cinco minutos.

Leia mais:  No Paraná, futebol americano também é para elas

Dois minutos depois, aos sete minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho marcou novamente, aproveitando um cruzamento de Firmino.

Após o segundo gol, o Brasil continuou no ataque e dominando a partida. Aos 19 minutos, Firmino foi substituído por Gabriel Jesus. Aos 20 minutos, a Bolívia também mexeu. Saucedo saiu para a entrada de Wayar.

Tite fez mais duas substituições aos 32 minutos no segundo tempo. Everton Cebolinha entrou no lugar de David Neres e o meia Willan substituiu Richarlison. As mudanças deram resultado. Aos 39 minutos, Everton Cebolinha marcou um golaço. Ele saiu da direita para o meio e chutou forte, sem defesa para o goleiro da Bolívia.

O público total que acompanhou a vitória do Brasil foi 47.260 pessoas.

Comentários Facebook

Esportes

Londrina ganha moral e vira candidato forte ao acesso

Publicado

Tribuna Paraná

Na terceira posição e dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina, depois dos oito primeiros jogos, já é um dos candidatos a conquistar o acesso à primeira divisão na edição deste ano da segunda divisão. Sob o comando do técnico Alemão, o Tubarão terá que ter na retomada da competição nacional, a partir do mês que vem, algo que não teve nas últimas temporadas: a regularidade necessária para conseguir uma das vagas na elite do futebol brasileiro de 2020.

Nas últimas temporadas, o Londrina até fez boas campanhas, mas acabou oscilando em momentos decisivos da Série B. Essa irregularidade do Tubarão fez a equipe do Norte do Estado ficar no quase e não conseguir o acesso. Lições tiradas de outros anos e que precisam ser colocadas em prática agora para que erros do passado não se repitam em 2019.

Um dos segredos para a boa campanha realizada pelo Londrina até agora foi a manutenção de um time-base nessas oito primeiras rodadas. O goleiro Matheus Albino, os laterais Raí Ramos e Felipe Vieira, o zagueiro Augusto e o atacante Safira atuaram em todas as partidas do Tubarão até agora na Série B do Campeonato Brasileiro. As outras mudanças aconteceram sempre por lesões ou suspensões.

Leia mais:  Coritiba vive uma verdadeira crise em sua defesa

Aliás, a permanência do técnico Alemão é um dos diferenciais do Londrina. O treinador, que comandou o clube no Campeonato Paranaense, voltaria a ser auxiliar técnico para o retorno de Roberto Fonseca. O treinador, no entanto, acabou ficando pouco tempo e, então, Alemão foi efetivado no cargo e, por ora, parece ter sido a melhor decisão tomada pela diretoria do Tubarão.

Além de aprimorar o que tem feito de bom e de corrigir alguns erros, o Londrina também vai usar essa parada para a Copa América para reforçar seu elenco. Na semana passada, o clube apresentou o atacante Nathan ‘Cachorrão‘, ex-Paraná Clube, e segue de olho no mercado. Somente para a segunda divisão, a diretoria contratou nada menos do que 11 reforços.

 

Esse bom início do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro também fez a média de público subir consideravelmente no Estádio do Café. É o quinto melhor neste quesito, com a participação de 5.070 pessoas por partida. Na derrota que sofreu para a Ponte Preta, no último duelo antes da parada para a Copa América, o Tubarão registrou a presença de quase 8 mil torcedores. Foi o melhor público do time londrinense na segunda divisão.

Leia mais:  Futebol brasileiro encerra semestre e parada pode servir pro bem ou pro mal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana