conecte-se conosco

Região Metropolitana

Aterro em Fazenda Rio Grande abre as portas para a população neste domingo

Publicado

Bem Paraná

O CGR Iguaçu (Centro de Gerenciamento de Resíduos) – empresa do grupo Estre Ambiental em parceria com o Instituto Estre de Educação Ambiental, promovem no próximo domingo (14), a 3ª edição da Festa do Meio Ambiente no aterro sanitário, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba.

O evento – que entrou o ano passado para o calendário oficial do município como parte da programação da Semana do Meio Ambiente – oportuniza a crianças, jovens e adultos aprenderem lições ambientais, a começar pela contação de histórias, oficina de reciclagem e um tour de ônibus pelo aterro sanitário. A diversão também estará garantida com brinquedos infláveis, oficina de pipa, muita recreação, esculturas em balões e distribuição de pipoca e algodão doce, além de serviços como feira de animais para adoção, distribuição de mudas nativas, corte de cabelo e quick massagem. Tudo de graça.

O CGR Iguaçu iniciou suas operações em 2011 no tratamento e destinação final do lixo da região. O CGR recebe hoje resíduos de 23 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e de dezenas de empresas.

Leia mais:  Suspeito leva tiro no pescoço após arrancar cantando pneu de abordagem policial

Serviço:
3ª. Festa do Meio Ambiente
Quando? domingo, 14 de julho das 14h às 18h
Onde? CGR Iguaçu – Av. Nossa Senhora Aparecida, 3188
Bairro Santa Terezinha em Fazenda Rio Grande

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Após perseguição, carro com alerta de roubo bate em árvore e pega fogo em São José dos Pinhais

Publicado

G1 PR

Uma perseguição a um carro com alerta de roubo em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com três pessoas feridas na noite de sexta-feira (19).

A equipe da Guarda Municipal realizava um patrulhamento no Parque da Fonte e viu um carro que foi roubado. O motorista do carro fugiu depois de receber ordens para parar.

Os guardas perseguiram o veículo por algumas quadras, até que o motorista com o carro roubado entrou na contramão, bateu em outro automóvel e em uma árvore. Na sequência, pegou fogo.

Três pessoas que estavam no carro roubado, dois homens e uma adolescente, ficaram presos às ferragens, mas foram retirados pelos guardas municipais. Eles foram levados a hospitais em estado grave.

“Um deles, o que estava mais lúcido, disse que os três praticaram o roubo. O resgate demorou um pouco porque o veículo ficou travado. Quando a gente conseguiu abrir uma das portas, tive dificuldade para retirar a menina, ela estava presa entre os bancos. Os três estavam sem cinto de segurança”, explicou o guarda municipal, Ricardo Kuch.

Leia mais:  Rua que liga duas importantes cidades da Grande Curitiba será duplicada
Após perseguição, carro bateu em uma árvore e pegou fogo — Foto: Guarda Municipal de São José dos Pinhais/Divulgação

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana