conecte-se conosco

Geral

Acidente deixa três pessoas feridas na BR-369 em Arapongas

Publicado

Pelo menos três pessoas ficaram feridas após  acidente entre dois carros, no início da madrugada deste domingo (28), na BR-369, próximo ao Trópico de Capricórnio, em Arapongas.

Segundo informações apuradas junto ao Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um GM Celta e um VW Gol. Em um dos veículos havia uma bebê de cinco meses, que estava na cadeirinha de proteção e saiu ilesa.

A mãe da criança, de 26 anos, ficou ferida e foi encaminhada junto com a filha ao Hospital da Providência, em Apucarana, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros dois homens ficaram feridos e foram atendidos pelos bombeiros em conjunto com uma ambulância da Viapar, concessionária que administra a rodovia. Os dois foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa, em Arapongas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Quando mercados enlouquecem, mulheres mantêm a calma

Geral

Abre ou não abre? Shoppings de Curitiba pressionam governo para reabertura

Publicado

Em mais uma reunião para discutir a possibilidade de abertura dos shoppings centers e galerias de Curitiba, ocorrida na tarde desta segunda-feira (18), a Associação Comercial do Paraná (ACP) e demais entidades do setor dizem que os locais estão prontos para voltar ao atendimento durante a pandemia de coronavírus (covid-19).

Uma proposta pedindo autorização para abrir e contendo normas de funcionamento para evitar o contágio pela nova doença deve ser encaminhada à prefeitura de Curitiba ainda nesta semana. Além da ACP, participaram da reunião os representantes dos shoppings, do governo do estado, da prefeitura e de outras associações da sociedade civil, entre elas sindicatos de trabalhadores.

O decreto que determina o fechamento dos shoppings é estadual, mas cada município tem autonomia para optar ou não por mantê-los abertos.

Segundo a ACP, as portas dos shoppings e galerias já poderiam estar abertas a partir de terça-feira (19), seguindo as mesmas normas rígidas de reabertura do comércio de rua da capital. O documento com a proposta que será protocolado deverá conter todas as normas que deverão ser seguidas pelos lojistas, o que inclui o respeito da distância de nove metros quadrados entre as pessoas no interior das loja, uso de máscaras de todas as pessoas no interior dos shoppings e fornecimento de álcool gel. “Deveremos fazer isso entre hoje e amanhã”, informou o presidente da ACP, Camilo Turmina.

Leia mais:  Prefeito lamenta morte do ex-vereador Juca do Guaraná (Pai)

A prefeitura diz que aguarda o envio do documento com a proposta ACP, mas explica que a batida do martelo vai depender de uma análise feita com base em questões técnicas, considerando o controle da doença na capital e o funcionamento adequado dos estabelecimentos. Em nota, a prefeitura também lembra que o decreto que determina o fechamento dos shoppings é estadual.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana